Missão

Capacitar profissionais a conquistarem o cargo desejado, e trabalhar na formação de cidadãos comprometidos com a transformação social.

Visão

Consolidar a Escola da Magistratura Federal – ESMAFE/PR como a melhor escola preparatória para concursos na área do direito público, notadamente para o concurso de provimento de cargo de juiz federal.

Valores

Todas as ações dos profissionais da ESMAFE/PR são orientadas pelo princípio da ética e profissionalismo e pelos seguintes valores:

  • Excelência no atendimento.
  • Comprometimento com o processo de aprendizado e com o sucesso dos alunos.
  • Valorização dos professores e colaboradores da Escola da Magistratura Federal - ESMAFE/PR.

Atual Diretoria:

  • Diretor da ESMAFE/PR: André Wasilewski Duszczak

    Vice Diretor da ESMAFE/PR: Fabricio Bittencourt da Cruz

Diretoria ESMAFE/PR:

  • Diretora da ESMAFE/PR: Bianca Georgia Cruz Arenhart

    Vice Diretora da ESMAFE/PR: Thais Sampaio da Silva

  • Diretor da ESMAFE/PR: Anderson Furlan

    Vice-Diretora: Karen Éler

  • Diretor da ESMAFE/PR: Antônio César Bochenek

  • Diretor da ESMAFE/PR: Vladimir Passos De Freitas

    Vice-diretor da ESMAFE/PR: Rony Ferreira / Antônio César Bochenek

  • Diretor da ESMAFE/PR: Mauro Spalding / Marcus Holz / Vladimir Passos De Freitas

    Vice-diretor da ESMAFE/PR: Rony Ferreira

  • Diretor da ESMAFE/PR: José Antonio Savaris

  • Diretor da ESMAFE/PR: Gisele Lemke

  • Diretor da ESMAFE/PR: Joel Ilan Paciornik

A História da Esmafe

Idealizada no início de 2000 por um grupo de magistrados da Justiça Federal paranaense, a Escola da Magistratura Federal – ESMAFE/PR foi criada para atuar na capacitação profissional e na preparação para concursos públicos com foco no direito público, notadamente o concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Desde então a Escola tem priorizado o ensino de qualidade, garantindo assim a obtenção de índices de aprovação sem precedentes nos principais concursos do Brasil.

O excelente desempenho da instituição deve-se a sua exclusiva metodologia de ensino – agora aprimorada com interfaces interativas em sala de aula, aliada ao seu corpo docente altamente qualificado, formado essencialmente por Juízes Federais, mestres e doutores com destacada atuação na prática profissional e na preparação para concursos públicos.

Hoje, a ESMAFE/PR evoluiu e está presente não apenas em Curitiba, mas em várias cidades brasileiras graças a modernas técnicas de ensino a distância.

Venha fazer parte deste grupo numa experiência única de aprendizado e conquiste o cargo desejado.

O Regulamento da Escola da Magistratura Federal do Paraná ESMAFE/PR, o qual integra o contrato assinado/recebido pelo(a) aluno(a), dispõe sobre questões relacionadas ao funcionamento da ESMAFE/PR, tanto no que diz respeito aos seus cursos online quanto aos cursos presenciais.

Clique aqui para baixar o regulamento

A Associação Paranaense dos Juízes Federais – APAJUFE é uma entidade de classe que representa os magistrados federais do Estado do Paraná, tendo por finalidade a defesa e o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes, o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos, atuando sempre com sensibilidade e responsabilidade social.

Além da constante busca pela integração entre as demais associações representativas da classe, ela estimula a cultura do Direito e o aprimoramento da função judicante, através da promoção de cursos, concursos e atividades de aperfeiçoamentos jurídicos, principalmente por meio da ESMAFE/PR, bem como a divulgação de trabalhos e patrocínios aos seus associados.

A Associação também realiza atividades, tais como: Jornadas de Estudos Jurídicos; Simpósios; Debates relacionados à Sociedade e à Magistratura Federal; Pronunciamentos oficiais por meio de notas técnicas; Representatividade nos principais eventos nacionais, assim como em cerimônias oficiais.