A ESMAFE-PR – Escola da Magistratura Federal do Paraná – instituição referência no que tange o preparo para a prestação de concursos públicos federais na área do Direito, está com uma oferta imperdível: na compra de alguns cursos online, o aluno recebe 50% de desconto na compra de outro curso preparatório. Veja abaixo as opções:

– O Curso de teoria e prática da colaboração premiada dá 50% de desconto no Curso Compliance e integridade na lei anticorrupção;
– Já o Curso Confisco alargado de bens e a nova lei de lavagem de dinheiro dá o desconto no Curso sobre Análise Econômica e o Direito;
-Na compra do Curso Novo CPC e o Direito Previdenciário, o aluno paga a metade do valor na compra do curso Crimes Previdenciários.

Todos os cursos contam com a qualidade já tradicional da ESMAFE-PR. Começando por seu corpo docente, composto por mestres, doutores e juízes federais, que reúnem em seu currículo vasta experiência em suas áreas de ensino. O ambiente virtual de ensino proporciona ao aluno uma experiência única, disponibilizando uma plataforma segura e bem estruturada para assistir aos vídeos das aulas, controlar seu tempo e acompanhar o seu desenvolvimento.

Mesmo sendo online, o aluno recebe todo o suporte pedagógico e técnico necessários, podendo entrar em contato com os professores para sanar dúvidas e buscar mais explicações, aumentando assim o domínio sobre o assunto abordado. Caso tenha alguma dificuldade técnica ou administrativa, o aluno pode entrar em contato com estes setores para buscar respostas e soluções para seus problemas, de forma ágil e confortável, já que pode fazer isto de onde estiver, basta estar conectado à plataforma online de estudos da ESMAFE-PR.

Aproveite agora mesmo as vantagens oferecidas pela Escola da Magistratura Federal do Paraná, que acumula quase 20 anos de tradição na preparação para concursos públicos na área do Direito e tenha uma experiência de estudos que lhe motiva a seguir em frente rumo ao sucesso profissional!

Na última segunda-feira, dia 6 de março, a turma presente na aula inaugural do Curso Regular Preparatório para a Carreira da Magistratura Federal teve o privilégio de iniciar os estudos com as palavras do juiz federal Dr. Sérgio Moro, magistrado que ficou famoso nacionalmente por comandar as investigações da operação Lavajato em primeira estância.

A aula inaugural teve como tema ‘Questões Jurídicas Contravertidas na Operação Lavajato’, onde Moro abordou questões que envolvem o crime da lavagem de dinheiro, analisando o Artigo 1º da Lei 9.613/98. O magistrado transcorreu sobre práticas que caracterizam a lavagem de dinheiro, como por exemplo a prática da doutrina da cegueira deliberada, e deu destaque ao sistema de prevenção do crime citado pela Lei 9.613 no Brasil. Falou sobre a criação da unidade de inteligência financeira – o Conselho de Controle de Atividades Financeiras: COAF – órgão para o qual as instituições bancárias comunicam sobre eventuais transações financeiras suspeitas, que possam caracterizar a prática ilegal de lavagem de dinheiro. Assim o COAF analisa a denúncia e, se houver procedência, encaminha ao órgão de investigação ou execução penal.

O magistrado também falou sobre as obrigações internas que as instituições bancárias adotaram para prevenir que suas estruturas sejam usadas para a prática da lavagem de dinheiro, o que é chamado de ‘política de compliance’, que visa conhecer e estudar melhor o seu cliente.

A aula inaugural do Curso Regular Preparatório para a Carreira da Magistratura Federal foi transmitida ao vivo, pelo Canal da ESMAFE-PR no youtube e continua disponível no link https://youtu.be/NEjMHz_YZmY

sergiomoroaulainaugural

Cursos preparatórios, ESMAFE, Escola da Magistratura Federal, Direito Público, Concurso Público, Juíz Federal.

A carreira pública, sobretudo na magistratura federal, é o sonho da maioria dos bacharéis em Direito. Porém, todos sabem que o fator que influência diretamente na realização deste sonho é a preparação para ele. Estudar é muito importante. Porém, é necessário portanto, estudar com qualidade, com um corpo docente experiente, capaz de abordar as questões mais relevantes na busca deste objetivo é essencial.

O Curso Regular Preparatório Para a Carreira da Magistratura Federal da Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE/PR – é referência no cenário acadêmico por sua qualidade e excelência na abordagem do Direito com enfoque para concursos públicos federais. O diferencial do curso também está no formato inovador, dando a opção ao aluno de se especializar em Direito Público em aulas que utilizam a didática e a dinâmica de um curso preparatório.

O corpo docente do curso preparatório para a Magistratura Federal é um time de profissionais experientes, sobretudo de juízes que já atuam no cenário federal, além de advogados de destacada atuação, com títulos de mestres e doutores. Um dos professores de destaque da ESMAFE/PR é o juiz federal Sergio Fernando Moro, do TRF da 4ª região, destacado por estar à frente das investigações da Operação Lava Jato em primeira instância.

Fazem parte do programa de ensino do Curso Regular Preparatório para a Carreira da Magistratura Federal as seguintes disciplinas, definidas com base no programa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM e com a Resolução n. 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça:

– Direito Constitucional
– Direito Financeiro e Tributário
– Direito Administrativo e Ambiental
– Direito Econômico e Proteção ao Consumidor
– Direito Processual Civil
– Direito Penal
– Direito Previdenciário
– Direito Processual Penal
– Formação Humanística
– Direito Empresarial
– Direito Internacional Público e Privado
– Direito Civil
– Direito Sumular
– Metodologia Científica
– Orientação de Monografia
– Estudo Individual ou em Grupo

Devido a demanda, as inscrições para o curso foram prorrogadas até 15/02/17 e podem ser feitas pelo site ou diretamente na secretaria da ESMAFE/PR. Para mais informações sobre o curso e inscrições, clique aqui
.